A ADENE, o Turismo de Portugal e o Turismo do Algarve, lançaram o Selo "Save Water", uma iniciativa inovadora que visa promover a eficiência hídrica no sector do turismo da região do Algarve.
O número de jornalistas internacionais interessados em visitar o Algarve e em conhecer mais sobre a oferta da região enquanto destino turístico aumentou, de forma exponencial, desde o início do ano, superando as expectativas do Turismo do Algarve.
O Turismo do Algarve está a relançar formações online gratuitas sobre a oferta do destino, para agentes turísticos internacionais que queiram aumentar ou actualizar os seus conhecimentos sobre a região.
Mostrar que é possível visitar e conhecer o Algarve de uma forma sustentável, através de um turismo autêntico, consciente e responsável, é o objectivo do projecto Rout-e.
O Turismo do Algarve está apostado em demonstrar que o destino está preparado para voltar a receber todo o tipo de eventos ao vivo da chamada Meeting Industry (MI).
Enoturismo, incursões pelo interior algarvio, experiências gastronómicas e contacto com a natureza são motivações que despertam, cada vez mais, o interesse de jornalistas e de operadores turísticos internacionais.
Durante esta semana, a Associação Turismo do Algarve (ATA) está a participar no Loop Summer 2021, o mais reconhecido Luxury Travel Show exclusivamente direccionado a mercados como a Alemanha, Áustria e Suíça.
O Turismo do Algarve permanece empenhado em captar turistas internacionais neste verão e, nesse sentido, acaba de lançar uma nova campanha de promoção do destino.
Mais de cinco mil profissionais turísticos britânicos estão, desde o início de Maio,a ter a oportunidade de assistir a sessões online de esclarecimento e de apresentação do destino.
O Turismo do Algarve está a apostar num forte programa de promoção, dirigido aos principais mercados da região, de forma a captar turistas no período do Verão e a incentivar as reservas de última hora.